terça-feira, março 06, 2007

De um leitor do Bulcão, depois de ver quase toda a colecção, indignação. Ditada ao provedor Abreu Santinho e aqui reproduzida em forma de soneto por esse talentoso rapaz chamado Affonso Gallo


verteu dziga vertov algum poema
que justifique esta tão agridoce
capa do bulcão número catorze?
e os direitos de autor? querem celeuma?

não acham que isso pode dar problema
já que não foi o autor que vos trouxe
o boneco? cuidado ou levam coice
dos autorais guardiões do fonema

e também da imagem. cuidadinho!
olhem que quem avisa é vosso amigo
e tem o seu trabalho a sete chaves

de olhares intrusos mui bem guardadinho.
(havia outras coisas mas não digo:
não serei eu quem vos vai pôr entraves.)


de um leitor atento e anónimo, transcrito por
Affonso Gallo

Nota do provedor, Dr. Abreu Santinho:
Ouça lá, ó leitor: a capa a que V. Excelência se refere foi composta por Luísa Trindade em 2001, quando ela ainda morava em Almada. Agora, a gaja emigrou para Inglaterra e não me deixou endereço nem outro qualquer contacto. Portanto, Excelentíssimo Senhor, não lhe posso dar mais informação sobre a elaboração e/ou o conteúdo dessa capa, até porque os meus conhecimentos de russo não são assim tão bons quanto paressem ser seus. Quanto aos direitos de auctor, não estou para me xatear com isso. Aliás, estou farto de aturar gente parva, e só não o mando à merda porque o António Victorino me aconselhou a não o fazer, uma vez que isso me poderia trazer desagradáveis consequências jurídicas, diz ele. Tenho dito!

Nota do editor: desculpem lá, mas eu agora estou demasiadamente ocupado para editar os comentários do nosso venerável provedor.

Informação adicional sobre Dziga Vertov:
www.geocities.com/contracampo/dzigavertov.html
documental.kinoki.org/dzigavertov.htm
www.ufba.br/~revistao/01ideogr.html
revistaepoca.globo.com/Epoca/0,6993,EPT1013691-1655,00.html

Quase toda a colecção do Bulcão em:
entertainment.webshots.com/album/555724059dmGroA

Sem comentários: