sexta-feira, maio 18, 2007

Sugestões para um fim de semana cultural em Almada

Antes de mais, literatura:

"Almada, Gente Nossa" - 2º volume, recolha de entrevistas a personalidades do meio cultural, é lançado este sábado, às 21h., no Fórum Municipal Romeu Correia (sala Pablo Neruda). O autor - Artur Vaz, um (re)conhecido escritor e jornalista almadense - conta, para este livro, com a "cumplicidade" de outro nome "de peso" das letras almadenses: Alexandre Castanheira, que escreve o prefácio da obra.
Entre as personalidades entrevistadas no livro, destacam-se os pintores Rogério Ribeiro e Albino Moura, o escultor Francisco Simões e o vocalista dos UHF, António Manuel Ribeiro. (Ver aqui o que já foi escrito neste blog sobre o livro, aqui um poema e aqui uma crónica de Artur Vaz).

Para quem prefere outras palavras e outros ritmos, a Casa Amarela (centro Cultural Juvenil de Santo Amaro, no Laranjeiro) propõe uma noite de Hip-Hop. Vai ser também este sábado, a partir das 21h30: concerto (entrada gratuita) com
Maximus
«Comecei em noventa e tal. Cuspir rimas na rua, escrever em forma de desabafo...Em 2005, formámos os 3pla Aliança e subimos a muitos palcos, tivemos algumas derrotas e momentos excelentes...! Farto de estar em barcos em estado de vegetação, decidi investir numa luta a solo na esperança que as coisas melhorassem ainda mais. Formámos a produtora (GaH DamN) da qual fazem parte os 3pla Aliança, os Melic e os 100Xtress. Neste momento, estou em estúdio a preparar novidades (sonoramente falando...). Esperem para ver! »

Supremo G
«O meu nome é sinónimo de Hip Hop! Pouco mais tenho a dizer... O meu objectivo é marcar a diferença neste RAP que tende a tornar-se cada vez mais redundante: "Não vim para agradar... mas sim para chocar"! A minha religião, a minha ideologia política, a minha crença intitula-se: AMOR AO PRÓXIMO...! Não falo do meu percurso, quem tem acompanhado o meu trabalho sabe por onde andei e sabe muito bem aquilo que eu posso vir a fazer.»


Há ainda para ver, até 11 de Junho os diversos (e diversificados) espectáculos do Festival Sementes - Mostra internacional de artes para o pequeno público, organização do Teatro Extremo (ver programa completo e mais informações em www.teatroextremo.com).

Se, mesmo assim, preferirem ficar em casa... olhem, que tal agarrarem nos vossos melhores poemas e prepararem-nos (aos poemas, e prepararem-vos, a vocês) para concorrer ao Prémio Literário Cidade de Almada? Não acreditam que vale a pena o esforço? Então, dêem uma vista de olhos ao regulamento do concurso (cliquem nas imagens para aumentar):

Então, vale a pena?

Sem comentários: