segunda-feira, maio 05, 2008


Vejo o mundo vestido de negro
Vejo lágrimas que correm sobre
Rostos sufocados
Tristeza, só tristeza!
Pessoas mesquinhas, pessoas doentes
Doentes mentais
Tudo é feio
Mete nojo, mete medo
Odeio isto tudo!
Parem com tudo!
O cheiro da mesquinhez que paira no ar
O ar abafado que me sufoca
Que engulo e me aperta a garganta
Não há nada...
Quero partir
Quero nascer de novo
Abrir uma porta e gargalhar
Rir, rir, rir
Até não poder mais
Mas caio no chão
Tudo isto é uma triste ilusão...


Mariana Moreira
Debaixo do Bulcão poezine
Número 15 - Almada, Julho 2001

5 comentários:

Debaixo do Bulcão disse...

Olá, Mariana!

(Este poema, publicado originalmente na edição 15, em Julho de 2001, aparece agora aqui como uma homenagem a uma amiga que, aparentemente, está a atravessar a "crise dos 30")

Deixa-me dizer-te, Mariana, que apoio e respeito a opção de vida que tomaste, ultimamente. É pena perder uma colega de profissão, mas outra Mariana se há-de ganhar pelo caminho, não é?...

Força!

Há sempre uma escada para subir, e uma luz ao fundo da escada!

(Ou, Mariana, se preferires, lembra-te daquela história - a que me enviaste num dos meus momentos difíceis - da águia...)

Beijos

Vitorino

Martinika disse...

:)

Anónimo disse...

adoro esta autora.. amo-a mesmo.. SU

Mariana disse...

Olá Vitorino. Obrigada pela surpresa! este poema foi escrito numa fase em k estava muito sensivel. Hoje já vejo o mundo com outros olhos...:)A fase k atravesso está a ser muito boa, cheia de mudanças muito importantes e se isso é a "crise dos 30" estou ansiosa para atravessar a "crise dos 40":)
É sempre bom receber noticias tuas. Beijo

Debaixo do Bulcão disse...

Oi, Mariana!

Quando, há algum tempo, falei contigo ao telefone, fiquei com a ideia de que estavas um bocado em baixo. E, como na conversa, referiste a idade que tens agora...

Mas já vi que me enganei.

Ainda bem!

Felicidades!
(e volta sempre a este blogue, ok?)

A.V.