segunda-feira, março 16, 2020

Não deixes este projecto morrer!


Debaixo do Bulcão poezine é uma publicação alternativa de poesia e imagem, de distribuição grátis, desde 1996 aberta à participação de tod@s. Por falta de financiamento, precisamos da tua ajuda para continuar.
Queremos publicar, durante o ano de 2020, quatro edições: em Abril, Junho, Setembro e Dezembro. Estas consistem em cadernos fotocopiados, em formato A5, com número de páginas que varia de edição para edição, consoante o número de colaborações que nos são entregues. Queremos aumentar a tiragem, para satisfazer a crescente procura. A tiragem actual é de apenas 100 exemplares, para 7 pontos de distribuição que mantemos nas cidades de Almada, Porto, Póvoa de Varzim e Vila Franca de Xira. O nosso objectivo para 2020 é chegar aos duzentos exemplares por edição, o que nos permitirá, também, ampliar a rede de distribuição.
Queremos continuar a crescer e manter a distribuição grátis, nos moldes em que o temos feito, em locais como livrarias, bares, quiosques, associações de cultura e recreio, cabines de leitura... Chegar o mais longe possível e ao maior número de pessoas, é o objectivo que nos move desde o primeiro momento.
Sempre que possível, realizaremos também actividades complementares ao lançamento de cada edição - exemplos: espectáculos de poesia, performances poéticas, instalação, concertos... - como tem sido nossa prática desde 1996.

Orçamento e Calendarização

A verba de 875 euros (Valor líquido: 794.28€, depois de pagas as devidas comissões à plataforma PPL) destina-se a paginar, imprimir, divulgar e distribuir as 4 edições agendadas para 2020. Vamos imprimir 200 (duzentos) exemplares de cada edição, com número de páginas não inferior a 28 nem superior a 40 (o que dependerá sempre das colaborações que recebermos em texto e imagem). As edições saem em Abril, Junho, Setembro e Dezembro.
Recompensas 
Qualquer pessoa pode contribuir com um valor a partir de 1 euro. 
A partir de 5 euros, a contribuição será retribuída com ofertas 
5 euros ou mais: enviaremos 1 exemplar de cada uma das edições a sair em 2020, por correio, grátis, com porte pago
10 euros ou mais: envio de 3 exemplar de cada uma das edições a sair em 2020, por correio, grátis, com porte pago
25 euros ou mais: OFERTA EXCLUSIVA - reedição das edições n.º1 a n.º10 (1996-1998) em cópias restauradas, a preto e branco + envio por correio de 3 exemplares das edições a sair em 2020, grátis, com porte pago
50 euros ou mais: OFERTA EXCLUSIVA - impressão inédita, a cores, de edições que foram paginadas a cores mas originalmente impressas a preto e branco + reedição das edições n.º1 a n.º10 (1996-1998) em cópias restauradas, a preto e branco + envio por correio de 3 exemplares das edições a sair em 2020, grátis, com porte pago
Se a campanha não atingir o objectivo de angariação de 875 euros até 31 de Março de 2020, a plataforma PPL.pt compromete-se a devolver o dinheiro a quem contribuiu. Ninguém fica a perder.
Mais informação em

Sem comentários: