domingo, janeiro 10, 2010

estado (s) de alma

Não sei se gostas de teatro ou de cinema
De Poesia ou de Drama
Não sei se gostas de ler ou ouvir música
Do azul ou do vermelho
Da seda ou do algodão
Não sei se gostas de Sol ou de chuva
Da Primavera ou do Outono
Do mar ou do campo
Não sei se gostas dos Rolling Stones ou do Frank Zappa
Do branco ou do preto
Não sei se gostas de cães ou de gatos
De ouro ou de prata
De pérolas ou de diamantes
Não sei se gostas de Salsa ou de Tango
De andar de avião ou de barco
Não sei se gostas de cravos ou de tulipas
De dança clássica ou de moderna
De pintura ou de escultura
De Picasso ou de Rodin
Não sei se gostas de mim ou de outro
Se me conheces ou se me reconheces

Não tenho desculpa para tanto desconhecimento
Não encontro desculpas para tanto desconhecimento

Sei isso sim do que eu gosto
Dos teus cabelos e dos teus lábios
Do teu sorriso e da tua voz

E porque tenho sempre a liberdade de sonhar
Ninguém pode proibir-me de te amar

Alma de(a) 10 Julho 1998


António Marques


Debaixo do Bulcão poezine
Número 12 - Almada, Janeiro 1999

Sem comentários: