quarta-feira, maio 13, 2009

Se eu fosse um livro


Se eu fosse um livro gostava de viajar por todo o mundo, conhecer todas as cidades, todos os monumentos, todas as tradições. Gostava que todas as pessoas me lessem e encontrassem em mim toda a informação que procuram. Queria ser um livro de capa bem rija castanha daqueles que fazem lembrar os livros mágicos e tão respeitados por causa das suas lendas e profecias. Quando as pessoas o abriam eram transportadas para um mundo mágico.

Quando em mim as pessoas fossem procurar informação gostaria de fazer os possíveis para as cativar para a leitura de maneira a que nunca mais deixassem de me consultar.


Joana Bem Pires


Prémio Literário Sesimbra Jovem
"A força das Palavras", 2008
Menção Honrosa (prosa) escalão B

2 comentários:

Madalena Barranco disse...

Ah, António, querido,

Joana me encantou com essas palavras, que falam de sua força inata e magia palavral.

Beijos

Debaixo do Bulcão disse...

Gostei muito deste texto, também, Madalena!

AV