quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Poesia na Mostra de Teatro de Almada 2009


"Defesa dos Lobos Contra os Cordeiros", um espectáculo com poemas de Hans Magnus Enzensberger, Henri Michaux e Charles Bukovski, ditos por José Vaz (produção O Grito - Associação Cultural), integra o programa de abertura da Mostra de Teatro de Almada 2009, sexta-feira, 6 de Fevereiro, à noite, no Fórum Municipal Romeu Correia.

"Desde a infância, ensinam-nos a temer e a odiar os lobos. O cordeiro, pelo contrário, é-nos apresentado como o ideal ético a perseguir. É com ele que o lobo deverá um dia aprender a pastar... Eis o politicamente correcto, a cartilha sentimental convencional, a moral de mestre-escola"... lê-se no texto de apresentação do espectáculo.

Este recital de poesia teve a sua estreia em 2001 - a convite do Debaixo do Bulcão, e em representação deste projecto - inserido na programação da 1ª Festa Amarela, do Centro Cultural Juvenil de Santo Amaro (Casa Amarela, no Laranjeiro).

A Mostra de Teatro de Almada decorre entre 6 e 22 de Fevereiro, em vários locais do concelho.
Começa com um espectáculo de rua, na Praça da Liberdade, com a banda "O Menino é Lindo" a partir das 21h00; segue-se o recital de poesia, no Fórum Romeu Correia e, no mesmo local, um encontro com João Brites, director do Teatro O Bando

Programa e mais informação disponíveis em:

Sem comentários: